sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sai o calendário de pagamento do PIS 2010/2011



O calendário de pagamento do abono do PIS/Pasep foi divulgado ontem e os primeiros valores sairão em 11 de agosto. O abono de um salário mínimo (R$ 510) ficará disponível para saque até 30 de junho de 2011. Quem não retirar a grana até essa data perderá o direito ao benefício.


A liberação da grana do PIS, que é pago nas agências da Caixa, é dividida de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. Já o Pasep é liberado no Banco do Brasil para os servidores, segundo o final do número de inscrição do profissional.

Os pagamentos serão liberados até 24 de novembro, para o PIS, e até 8 de setembro, para o Pasep.

A previsão do Ministério do Trabalho e Emprego é que 18,4 milhões de trabalhadores recebam o benefício, o que representa cerca de R$ 9,3 bilhões no total.
Fonte: Agora São Paulo

Têm direito ao Abono Salarial os trabalhadores cadastrados no Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico (PASEP) há pelo menos cinco anos. Além disso, tem que ser informado corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), ter recebido em média até dois salários-mínimos de remuneração mensal no ano base, 2009 (R$ 930,00) e ter exercido atividade remunerada por, no mínimo, trinta dias do ano base. Os trabalhadores que têm o valor creditado em conta corrente ou na folha de pagamento receberão entre julho e setembro de 2010.

103 comentários:

wanderley disse...

para quem tem conta na caixa, quando sai o pagamento do pis

Anônimo disse...

Olá, Wnderley, PIS é pago nas agências da Caixa de acordo com o mês de nascimento do trabalhador.
QUE TEM DIREITO?
Trabalhadores cadastrados no PIS/PASEP há mais de cinco anos, que trabalharam com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano base e que recebem, em média, até dois salários mínimos , possuem direito a um abono salarial no valor de um salário mínimo.Quem recebeu mais de dois salarios mínimos tem direito ao redimento.

Sindicacau

Anônimo disse...

Quem tem conta na caixa independente da data de nascimento quando estará disponível o PIS? É que o ano passado recebí assim que saiu o calendário.

Antonio Carlos disse...

Excelente este blog,gostaria de perguntar,acho eu que é duvida de todos, se um trabalhador que percebesalario de 900,00 registrado em carteira,mas percebe em cima deste 30% de insalubridade,o que diz a lei,tem ou não direito ao abono???
Antonio Carlos
Angra dos Reis

SINDICACAU disse...

Antonio Carlos,
O cálculo da media salarial para ter direito ao abono de 1 salário mínimo do PIS e feito sobre a salário bruto do trabalhador. Portanto você terá direito só ao rendimento do seu PIS.

Anônimo disse...

para quem tem conta na caixa, quando sai o pagamento do pis

Silvana disse...

Trabalhei registrada no ano de 2009 e fui despedida sem justa causa no final de março de 2010. meu salário era de R$732,00. Tenho direito ao Pis 2010 -2011.

SINDICACAU disse...

2008 é o ano base para o pagamento do abono do PIS 2009/2010.

Anônimo disse...

depois de um ano desempregado, voltei a trabalhar so em 2009 ,tenho o direito de receber o pis em 2010/2011?

SINDICACAU disse...

Quem direito ao PIS são os trabalhadores que estão há mais de cinco anos vinculados ao PIS que no ano de 2008 receberam remuneração que na média alcançou uma valor igual ou inferior a dois salários mínimos mensais, tendo permanecido pelo menos trinta dias empregados têm direito a receber o abono salarial equivalente a um salário mínimo a título de PIS/PASEP.
portanto que não trabalhou em 2008 não tem direito a sacar o PIS.Quem recebeu salario superior a media de 2 salarios tambem não tem direitoa sacar o PIS.

Anônimo disse...

claudio-zega trabalhei no ano de 2006 2 meses registrado gostaria de saber se tenho direito a receber o pis em 2010/2011

SINDICACAU disse...

Cláudio, só tem direito ao PIS quem trabalhou em 2008.

Anônimo disse...

muito bom o seu site pois facilita ao tirarmos nossas duvidas

Anônimo disse...

Olá, gostaria de saber se recebo pis em setembro de 2010, pois trabalhei de agosto de 2009 a maio de 2010 com carteira assinada. Obrigada!!!

Anônimo disse...

ah, desculpe, esqueci de dizer, mês de nascimento é outubro. Obrigada!

SINDICACAU disse...

O pagamento do PIS 2009/2010 tem como ano base 2008.
Opagamento do PIS 2010/2011 vai ter como ano base 2009. portanto, quem trabalhou pelo menos 30 dias em 2009 com carteira assinada e recebeu um media salarial de 2 salarios minimos, terá direito ao abono do PIS.

Anônimo disse...

Oi, minha carteira foi assinada em outubri de 2005, ano passado fuio demitida em junho e voltei a trabalhar em novembro. Tenho direito ao abono 2010/2011?? Ele é depositado direto para quem tem conta na caixa?

SINDICACAU disse...

Tem direito ao abono do PIS, Os trabalhadores que estão há mais de cinco anos vinculados ao PIS que no ano de 2009 receberam remuneração que na média alcançou uma valor igual ou inferior a dois salários mínimos mensais, tendo permanecido pelo menos trinta dias empregados.Portanto você ainda não tem 5 anos de PIS.

lidiane disse...

MEU ESPOSO TRABALHOU EM 2008 E RECEBIA ESTA MEDIA DE SALARIO MAIS SO QUE EM OUTUBRO DE 2009 ELE TEVE AUMENTO DE SALRIO PASSOU A RECEBER 1.000,00 + 30% SERÁ QUE ELE VAI TER DIREITO A RECEBER O PIS EM 2010.

SINDICACAU disse...

Lidiane, a media salarial que vale é de 2008 para receber o PIS 2009/2010 pagamento até o dia 30 de junho 2010.

DANIELa disse...

BOM DIA ... TENHO UMA GRANDE DUVIDA,ESTOU CUMPRINDO AVISO PREVIO E GOSTARIA DE SABER SE TEREI DIREITO AO ABONO NORMALMENTE

ROBINHO disse...

EM 2008 GANHAVA DE PAGAMENTO 700,00 TENHO DIREITO A RECEBER ????

SINDICACAU disse...

Tem direito ao abono do PIS 2009/2010 quem está cadastrado no PIS há mais de 5 anos e que trabalhou no minimo 30 dias no ano de 2008.
Para sacar o seu abono, o trabalhador deve comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal (PIS) ou Banco do Brasil (PSEP), apresentar comprovante de inscrição PIS/PASEP e documento de identidade.

Anônimo disse...

ano passado e retrasado eu recebi em junho pq tenho conta na caixa..esse ano será que vai ser igual?
quem tem conta na caixa vai receber em junho ????????

patricia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
patricia disse...

Bom dia meu primeiro registro em carteira foi em 05/2005 este ano de 2010 vou ter direito a receber o abono ? E meu esposo teve o primeiro registro em 02/2005 ele tem?

Anônimo disse...

Trabelhei em 2008 com salário de R$ 1.000,00 tenho direito ao abono do PIS, sou cadastrada desde 1995.

Anônimo disse...

adorei este site,parabens pra voces

Anônimo disse...

novamente a pergunta : quem tem conta na caixa recebe pode sacar quando????

Anônimo disse...

sou registrado a mais de 5 anos , ano passado recebi meu pis , porem ano passado nã trabalhei registrado , ultimo registro foi dezembro de 2008! tenho direito ao pis 2010/2011???

Anônimo disse...

O ano de 2009 recebi o abono salarial neste ano tenho direito de recebe lo novamente mesmo estando recebendo hoje um valor maior do que o de dois salarios minimos?Faço aniversário em julho e recebo assim desde de agosto/2009.

Patricia disse...

Trabelhei em 2008 com salário de R$ 1.000,00 tenho direito ao abono do PIS, sou cadastrada desde 1995.

Anônimo disse...

Trabelhei em 2008 com salário de R$ 1.000,00 tenho direito ao abono do PIS, sou cadastrada desde 1995

Anônimo disse...

Estou trabalhando há 5 meses em uma empresa, estou registrada há meses, estou registrada com 1.000,00, tenho direito ao abono do pis este ano de 2010?

TATIANA disse...

meu espose começou a trabalhar em 06/09/2004 mas o ano passado a empresa não deposito sera que ele tinha direito

Anônimo disse...

Trabalhei em 2008 com salário de R$ 1.000,00 tenho direito ao abono do PIS, sou cadastrada desde 1995

Anônimo disse...

Trabalhei em 2008 com salário de R$ 1.000,00 tenho direito ao abono do PIS, sou cadastrada desde 1995

claudio disse...

eu trabalhava de porteiro ate 2008 e recebi pela primeira vez o pis, este ano estou trabalhando de caseiro e recebo dois salarios,e sou regitrado no pis desde 2003 gostaria de saber se tenho direito a receber o abono do pis este ano???

The best disse...

Para quem tem conta na caixa o pagamento sai quando

Anônimo disse...

como saber se ja tenho algo para receber´consultando a internet

Anônimo disse...

tenho carteira assinada desde 2000 recebia 1000 por mês mais 120 de insalubridade mas nunca tinha direito ao pis nem ao rendimento isto confere. sou metelurgico

Anônimo disse...

já foi perguntado varias vezes e não respondido, para quem tem conta na caixa, qdo estara disponivel o pagamento do pis, pois todo ano recebemos antes.

Anônimo disse...

OLÁ,BOA TARDE SOU CLIENTE DA CAIXA E O GERENTE DIZ QUE SAI ANTES O PIS PARA QUEM É CLIENTE, O MEU SAIU DIA 16 DE JULHO O ANO PASSADO ESSE MÊS ESPERO QUE TAMBÉM SAIA.ESPERO QUE A INFORMAÇÃO SERVIU .

Anônimo disse...

Bom dia meu nome é Paulo meu salario depois do meio do ano de 2009 passou a ser R$936,00 eu vou ter direito a receber o pis este ano?

Anônimo disse...

Andre .quem tem conta na caixa o pis esta disponivel A PARTIR DE QUE DATA.OK

Anônimo disse...

Boa tarde, tenho a minha primeira inscrição carteira assinada em 2004 e trabalçhei o ano todo em 2009, recebeo em medioa 850,00, tenho direito ao pis em 2010?

SINDICACAU disse...

Têm direito ao Abono Salarial os trabalhadores cadastrados no Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico (PASEP) há pelo menos cinco anos. Além disso, tem que ser informado corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), ter recebido em média até dois salários-mínimos de remuneração mensal no ano base, 2009 (R$ 930,00) e ter exercido atividade remunerada por, no mínimo, trinta dias do ano base. Os trabalhadores que têm o valor creditado em conta corrente ou na folha de pagamento receberão entre julho e setembro de 2010.

Anônimo disse...

quando as empresas começam a pagar???

Anônimo disse...

EU JA RECEBI O PIS O ANO PASSADO,SERA QUE EU IREI RECEBER ESTE ANO DE NOVO PELO FATO DE TEREM ALMENTADO MEU SALARIO.E PASSOU DE 2 SALARIOS EM JUNHO DE 2010.

Spencer Jorge Kuhlmann disse...

Um monte de gente perguntou a mesma coisa que vou perguntar agora, porém não encontrei a resposta. Tenho conta na CEF, e ano passado recebi meus rendimentos do PIS em meados de julho, com crédito em conta. Vai ser igual este ano e no caso de ser igual, qual seria a data?

Anônimo disse...

OI MINHA CONTA POUPANÇA FOI ABERT EM JANEIRO DE 2010 EU GOSTARIA DE SABE SE VOU RECEBE O PIS NELA ...

cinha disse...

o pis para quem tem conta na caixa estar liberado dia 19 de julho a noite deve entrar na conta dia 20

Anônimo disse...

oi,ano passado(2009) trabalhei 9 meses com o salario de 830,00 na carteria.
esse ano(2010) recebo o pis?

Anônimo disse...

ah, esqueci de falar, ja tenho mais de 5 anos de carteira assinada....

Anônimo disse...

Trabalhei até setembro de 2009 recebia menos de 2 salário minimo,depois de outubro aumentou meu salário para 1,070.00 reais tenho direito a receber o pis agora?

Anônimo disse...

começei a trabalhar em julho de 2005, tenho direito de receber o abono esse ano?

Anônimo disse...

começei a trabalhar em janeiro de 2010 e sai em 06 de julho de 2010 tenho direito ao pis tenho já cinco anos cadastrada no pis gostaria de saber se tenho direito

obridada

Anônimo disse...

gostaria de obter resposta de vcs



obrigada

Anônimo disse...

NO CASO DO TRABALHADOR SER CLIENTE CAIXA, É NECESSARIO TER CONTA CORRENTE PARA RECEBER O PIS ANTECIPADO? OU PODE SER CONTA POUPANÇA OU CONTA CAIXA AQUI?

Anônimo disse...

para quem tem conta na caixa,qual data vai receber o pis 2010/2011

Anônimo disse...

quem tem conta facil pode receber o pis por ela.

Anônimo disse...

meu filho foi cadastrado no pis em 2005 ele vai ter direito ao abono 2010?

Anônimo disse...

quero saber se posso requerer o abono retroativo de 2004, 2005 e 2006 que o funcionario da caixa economica de guarulhos na epoca me falou que eu não tinha direito, fui cadastrada no pis em 1999 o que devo fazer?

Anônimo disse...

quero saber se vou receber os retroativos de 2004,2005 e 2006

Anônimo disse...

meu comenterio foi publicado mais não obtive a resposta que eu queria.quero saber se vou receber os meus retroativos de 2004,2005 e 2006?

Anônimo disse...

Bom dia. Meu salario ate Junho de 2010 era inferior a dois salarios minimos, porem em Junho desse ano tive um aumento e meu salario passou de dois salario. Eu recebo o abonos do Pis agora em 2010, sendo que ja tenho 6 anos de carteira assinada

Anônimo disse...

Bom dia. Trabalhei no período de outubro de 2009 à março de 2010, registrada com 2 salarios.Sempr tive direito ao PIS, terei este ano?

Anônimo disse...

Respondendo pra quem quer saber;
quem tem conta na caixa economica federal a mais de um ano, vai receber o pis por meio deposito bancario na noite de 19/10/2010; lembrando que a conta tem que estar ativa com movimento no 180 dias anteriores.

julio

Anônimo disse...

Respondendo pra quem quer saber;
quem tem conta na caixa economica federal a mais de um ano, vai receber antecipado o pis por meio deposito bancario na noite de 19/07/2010; lembrando que a conta tem que estar ativa com movimento nos 180 dias anteriores.
quem não tem conta na caixa so na data do calendario de pagamento
julio

Anônimo disse...

elisman eu quero sabe se tenho direito au pis

Anônimo disse...

TENHO CONTA NA CAIXA TIREI O EXTRADO SEGUNDA INFORMAÇAO JÁ ESTAR NA MINHA CONTA PORÉM NAO CONSINGO VIZUALIZAR ESSE SAUDO QUER DIA VAI ESTAR LIBERADO.

Anônimo disse...

OBRIGADO PELO RETORNO ERA ISSO QUERIA SABER A DATA CERTA QUE VAI ESTA LIBERADO ?

Anônimo disse...

Comecei a trabalhar 4 de julho de 2005 sai 12 de abril de 2010 Tenho direito a receber o pis

Anônimo disse...

Comecei a trabalhar 4 de julho de 2005 sai 12 de abril de 2010 Tenho direito a receber o pis ?
Cristina .

Anônimo disse...

Rita, não trabalhei com carteira assinada no ano de 2009, mas trabalhei em maio de 2010, tenho dirito ao pis? quando, como tenho conta orrente na caixa, devo esperar o mes do meu nascimento para receber?

Anônimo disse...

Não tenho conta na caixa e quero abrir uma recebo o Pis antecipado se eu por caso movimentar essa conta?

Anônimo disse...

MINHA CARTEIRA FOI ASSINADA COMO CASEIRO, TENHO DIREITO AO PIS|

Anônimo disse...

Minha carteira foi assinada em julho de 2005, gostaria de saber se eu tenho direito ao pis

Anônimo disse...

olá queria saber se tenho direito ao pis,assinei a primeira vez a minha carteira em2004 e trabalhei 1 mes e alguns dias.
e trabalhei 2 meses em 2009.
tenho tenho direito










































a primeira vez q assinei a carteira foi em2004 do mes de novembro e trabalhei 1 mes e pouco e no ano de 2009 trabalhei 2 meses. nacsi em janeiro. tenho direito? sou a beatrys e uma boa tarde

Anônimo disse...

Fui resgistrada em 03/01/2005 gostaria de saber se tenho direito ao Pis esse ano, faço aniversário em agosto esse é meu primeiro emprego.
Obrigado.

Anônimo disse...

comecei a trabalhar em 07/2006 tenho direito ao pis esse ano???

Anônimo disse...

pra eu receber este mes o meu pis ,so que antiga empresa que eu trabalhei ela declarou que eu ganhava dois salario ,so que nao e verdade,eles vai corrigir o erro

Trekos disse...

sou registrada no pis desde março de 2005, gostaria de saber se tenho direito de receber o pis 2010/2011?

Anônimo disse...

olá sou cadastrada no pis a mais de 5 anos trabalhei do dia 01.12.2006 a 02.01.2009 quero saber se tenho direito ao pis esse ano de 2010 pois já fui na loterica e não sai nadinha pufavor espero o retorno obrigada

Anônimo disse...

boa tarde

fui registrada no ano de 2009 em agosto,com salário de 1.000 sera que eu tenho direito ao pis, pois o ano de 2009 eu tive pis.

Anônimo disse...

Olá trabalhei janeiro e fevereiro de 2009 e fui mandada embora estando grávida de 9 meses. Recebi uma indenização de 3.000 sendo que recebia o salário mínimo. Este ano tenho direito ao abono do pis?

Anônimo disse...

meu esposo trabalhou em 2008.rebebia um salário mínimo ele tem direito a receber o pis.Mery Dias

Anônimo disse...

Boa tarde.

Trabalhei no ano de 2009 de janeiro a maio e tinha o salario de 1035,00 na carteira e depois fiquei desempregada ate o maio de 2010. Gostaria de saber se vou ter direito ao PIS do ano de 2009.
Fico no Aguardo
Daiana

Anônimo disse...

ola trabalhei em 2004 a 2006 de carteira assinada e depois so assinei de novo em 2009 tenho direito ao pis este ano de 2010, desde ja agradeço.

Anônimo disse...

segundo o calendario meu pis sai dia 24/11 quero saber se a possibilidade de sair ante deste dia?

Anônimo disse...

oi por favor o pis sai todo ano?

Anônimo disse...

Sou caseiro , mas tenho cadastro no Pis em função de empregos anteriores. Posso sacar o abono?

Anônimo disse...

oi meu nome é Solange estou cadastrada no pis desde 30/06/2006 tenho direito a receber em 2011 o pis por favor me responda

CONSULTORA NATURA TENHO OTIMOS PRODUTOS PARA VC disse...

FOI CADASTRADA NO PIS 04/2006
TENHO DIREITO AO PIS

Anônimo disse...

Bom dia, trabalhei 50 dias no Censo 2010, tenho direito ao Pis 2011-2012?

Anônimo disse...

PORQUE VOCES NAO RESPONDEM A NENHUMA PERGUNTA,SOBRE QUE TEM CONTA NA CAIXA SE O PIS É DEPOSITADO DIRETO? TAMBEM TENHO ESSA DÚVIDA.

moacir disse...

quero saber qual é o mes do calculo. é de janeiro a dezenbro ou julho a junho do ano seguinte?

Ronan dos Anjos disse...

Não tinha uma foto melhor pra colocar na matéria não?

Anônimo disse...

Estou sem registro desde 03/11/2008
2010 recebi o pis
tenho direito de receber o pis em 2011

Anônimo disse...

fui registrada em 01/2006 sera que vou ter direito ao PIS 2011??

Anônimo disse...

Oi,trabalhei no censo 2010 como resenceadora,sou cadastrada no programa do pis desde 1996,tenho o direito ao pis?

Cláudia Salvador disse...

Boa tarde meu nome é Cláudia, quando pesquiso no site meu abono do PIS aparece isso

:: Mensagem

NAO HA BENEFICIOS PARA ESTE PIS

00

e eu sou cadastrada desde 1992, e trabalhei no ano de 2010 por doze meses, gostaria de saber o que eu faço nesse caso, tenho que ir a empresa na qual trabalhei e fazer uma solicitação da RAIS ou devo ir a CEF resolver( já estive lá e eles disseram que está tudo normal) ou tento sacar no caixa eletrônico com o cartão cidadão? O que devo fazer.

Obrigado desde já

Anônimo disse...

Se eu tiver cadastro no Pis a mais de 5 anos, mas nAo trabalhei no ano base tenho direito ao beneficio?