segunda-feira, 12 de julho de 2010

DEMITIDOS TEM SEUS DIREITOS GARANTIDOS(PPR CARGILL)


O Sindicacau a varios anos vem discutindo com a Cargill Cacau o direito do trabalhador demitido de receber o PPR(Programa de Participação nos Resultados),já que o mesmo contribuiram com os lucros da empresa.
Já existe uma decisão do TST(ao aprovar a nova Orientação Jurisprudencial – OJ-SDI-390, o TST entendeu que todo empregado que tenha trabalhado durante o período de apuração do resultado tem direito a receber o valor correspondente ao PLR, mesmo que demitido antes de haver o pagamento da parcela. Mais que isto, o TST entende que mesmo que o empregado tenha sido desligado no curso do período de apuração dos resultados, ele tem direito ao pagamento “proporcional” ao PLR, pois contribuiu para o resultado positivo da empresa, ainda que de forma parcial), esta decisão do TST fez com que a Cargill neste ano fiscal ano 2009/2010 efetue os pagamentos devidos aos demitidos a partir de 17 de julho de 2010
Qualquer duvida contacte com o Sindicacau.

2 comentários:

vitor disse...

Por favor, meu nome é Vitor e tenho duvidas referente ao meu direito de receber o PPR da empresa TI Automotive no estado do Rio Grande do Sul , cidade de Gravatai.Eles estão alegando que pra mim receber o valor conforme os 6 meses que trabalhei esse ano, eu terei que esperar até setembro de 2011. Pra mim isso é uma forma malandra que eles estão fazendo para mim desistir desse meu direito. Isso pode acontecer? Obrigado pela possivel resposta.

Anônimo disse...

Bom eu trabalhei 11 meses de 2010 na Vivo, a apuração dos resultados sao feitas no começo do ano e o pagamento e feito sempre em março, porém eles disseram que precisa ver a decisão do sintetel, mas a lei ja foi decidida e eu tenho direito certo?